noticias_bg

Arquivo

????“A história do troféu” #2????

????“A história do troféu” #2????

Final Nacional Masterfoot 16/17

Há vários anos que existe um esboço do TFC, uma equipa composta tanto por elementos do universitário como por ex-jogadores. Assim, ao domingo à noite, os Margaridos encontravam-se para jogar à bola e confraternizar e foi desta forma que após uma boa prestação, culminada com a conquista da “Liga Europa”, ganhamos o direito a estar presentes na final nacional disputada no Porto.

Ora uma deslocação, mesmo que dentro do nosso país, é sempre motivo para festa, alegria, comemoração e grandes exibições dentro e fora de campo. Esta não foi exceção, houve enormes exibições dentro e fora do relvado.

Fora das 4 linhas fomos recebidos, no dia anterior ao torneio, pelo nosso anfitrião no Porto com uma francesinha tardia a que se seguiu a inevitável saída em família até “às tantas”. Era apenas o início de um grande fim de semana…

Após uma breve recuperação, entrámos em campo e conseguimos o 3º lugar depois de experimentar os 3 resultados possíveis, um empate a 1 (Cunha), uma derrota por 2–1 (Galão) e uma vitória por 2–0 (Rino e Galão). Grande destaque para as exibições do nosso keeper Guilherme que deixou toda a gente boquiaberta, incluindo os colegas de equipa. De realçar também a participação de 2 velhas glórias que não quiseram faltar a esta chamada, o Tiago Dias e o nosso host Gonçalo Valente.

No jantar de entrega de prémios mostrámos que éramos mais do que uma mera equipa e claro está, a animação foi por nossa conta. Como habitualmente acontece quando a família Técnico se junta para jantar, a festa não termina aí e desta vez mais uma grande exibição tinha acabado de começar. Depois de uma refeição bem regada foi tempo de partir para uma visita de estudo noturna e aqui o Madeira teve nota máxima. Divertimo-nos, espalhámos alegria e magia e o nosso MVP continuava com uma rotação altíssima. Obviamente que essa rotação trouxe consequências e o Madeira não conseguiu terminar o jogo dentro de campo.

Bom, o resto é uma epopeia épica que merece mais que um simples texto de uma rede social. É uma história digna de ser contada à volta de uma fogueira no próximo Dia T ou num jantar de reencontro depois do confinamento.

#sempretecnico

#historiadotrofeu

#tecnicolisboa #tecnico #ist #engenharia #somostecnico #wearetecnico

Deixe um comentário