O CLUBE
TÉCNICO FUTEBOL CLUBE
LOCALIZAÇÃO
 
LISBOA
ANO
 
2017
ASSOCIADOS
 
120
Apresentação
Organigrama
Documentos

O futebol é há muito tempo uma das modalidades desportivas mais populares do mundo e numa das faculdades de referência de Engenharia em Portugal e na Europa, isso não foi diferente.

Ainda a televisão era a preto e branco e já os estudantes se juntavam para formar a equipa universitária, disputando as competições ou torneios que aparecessem. A imagem de marca? A competitividade e sobretudo a camaradagem.

No seio de um amplo universo estudantil, a equipa universitária foi atravessando gerações e deixando a sua marca em Portugal, nomeadamente em Lisboa, por razões óbvias, mas também no estrangeiro onde ainda em meados de 80 já havia registos de viagens para torneios universitários nos arredores de Paris que acabaram por fazer história.

À medida que os anos foram avançando e com as competições a tornarem-se mais frequentes, e as condições para treinarem a aumentar, a história foi-se fazendo: Mercuriales em Paris, Campeonatos de Lisboa, Torneios da Queima de Coimbra, o Técnico acabava por se fazer representar em todo o lado. E a partir da década de 90, e sobretudo no início do novo século, também a equipa se foi fortalecendo estruturalmente, sem nunca perder o que sempre a guiou: a camaradagem, o companheirismo. Ficou mesmo célebre a frase de um Capitão já deste século que afirmou que “o Futebol do Técnico é demasiado a sério para ser a brincar, mas também muito a brincar para ser a sério”. Com esse fortalecimento foram aparecendo títulos, primeiro de forma esporádica, depois de forma mais regular. O legado foi-se formando e prolongando para a vida extra e pós-universitária.

No fim, restou a história, ficaram as memórias, e o já frisado legado. Mas a história que acabámos de referir, continua a ser feita: jogo a jogo, treino a treino, convívio a convívio. Porque agora é para sempre.

Ler Mais