noticias_bg

Arquivo

Crónica – Jornada 4 do Inatel

Petrogal 0-3 TFC

Dia 20 do corrente mês marcou a primeira verdadeira deslocação do Técnico Futebol Clube na fase de grupos da Liga do Inatel. Verdadeira, porque o primeiro jogo fora tinha sido realizado no “nosso” 1 de Maio. Este meteu a tão gostosa viagem à Bobadela. Com aquele Away End como manda a lei, bem composto e a torcer de forma intrépida pela alma dos seus atletas.

Tal como acontecera no último jogo, César a apenas operar uma alteração no onze: Paz a render o lesionado Anjo.

O sintético da Bobadela apresentava-se em óptimas condições, possibilitando a colocação em prática do jogo de posse do Instituto. No meio do parque, onde tudo se decide, Rodrigo não perdia um duelo, e a dupla Barros-Paz entendia-se as mil maravilhas, potenciando assim o festival de ataque registado nos primeiros 30 minutos da partida.

À semelhança do presenciado na jornada passada, o Técnico voltou a resolver a questão durante a primeira parte. Elevados níveis de concentração e intensidade, aliados à técnica de finalização do trio da frente a tal desfecho conduziram.

Contrariamente à regra, desta vez não foi Guiomar a resolver. Foi antes dia de Simão “abrir o ketchup”, e de Pinto assinar também ele o seu primeiro golo da época. E de que maneira!

Após várias oportunidades, das quais se destaca a cabeçada de Guiomar à trave, eis que Simão consegue colocar o Técnico na frente. Um tento de matador, na sequência de uma recarga após remate inicial de Paz.

A meio da contenda inicial, o golo do jogo e talvez um dos melhores que se verão esta época: Telmo descobre Pinto com uma cortada longa cruzada, para o nosso Pichichi 2021/2022 aplicar um half-volley de direita(!) na gaveta do ângulo contrário. Um verdadeiro repasto para o Away end, oportunamente instalado no enfiamento do golpe.

Logo de seguida, excelente combinação entre Simão e Pinto com este último a devolver na altura certa para Simão voltar a fazer um golo de poacher.

Campa

Viegas-Honrado-Paixão-Telmo

Paz-Rodri-Barros

Pinto-Simão-Guiomar

A vantagem de três golos promovia a oportunidade para César substituir algumas da peças inicias. Os lesionados, Campa e Paz, deram lugar a Dirkjan e Silva. André renderia Honrado no centro da defesa.

O adversário também fez várias alterações, incluindo até duas durante a primeira parte, e conseguia agora alguns lances que indiciavam uma possível reação.

No entanto, e mesmo após mais uma série de trocas com Mário, Reis, Minderico e Inácio, o Técnico nunca perdeu a compostura. E apesar de já não ser tão fácil criar lances ofensivos de montra, mantinha a consistência defensiva na perspectiva de conquistar a sua terceira clean sheet consecutiva.

Com o soar do apito final, era hora do merecido banho. A coroar conseguida exibição, e como é apanágio nas deslocações, equipa e comitiva haveriam de se juntar numa cervejaria local.

Obrigado ao Joka pelo conforto que nos proporcionou. A repetir, com certeza!

#SempreTécnico