noticias_bg

Arquivo

Fotos com História XXII

???? Fotos com História XXII

Após a conquista do título regional de 2008, o treinador da altura saiu e havia que encontrar o sucessor.

Após alguns avanços e recuos, entre uma opção que era a da equipa e outra que era a da AEIST, a chegada de um treinador exterior ao mundo universitário acabou por criar alguma expetativa. Íamos conhecer novos métodos e novas ideias, rompendo com o passado recente.

A primeira mudança visível na altura foi a do modelo tático, passando a jogar num 4–4–2 clássico, algo que estávamos pouco habituados na altura. Deve-se realçar que a qualidade do treinador era visível nos métodos e treinos no entanto nem sempre a mensagem acabava por passar.

Ao fim de duas temporadas falhámos por duas vezes a ida à final four (registo que não se voltou a repetir depois), tendo perdido nas meias finais da Taça ADESL na primeira temporada e vencido o campeonato universitário de Lisboa de futebol 7, numa dramática final contra o cliente AAFDL, na segunda. Aqui na foto vemos a equipa pronta para o último jogo da fase regular na época 2009–2010, onde disputava ainda a qualificação diante do ISCTE, mas que uma derrota por 3–1 acabou por impedir.

A qualidade e as ideias do Filipe, o Mister, estavam lá, mas a mensagem acabava por não passar levando a alguma desmobilização e a que não alcançássemos o sucesso. E foi por isso que quando no inicio da temporada seguinte o Filipe disse que não poderia continuar decidimos que definitivamente não voltaríamos a contratar alguém estranho ao futebol universitário. Pois como dizia o capitão da primeira época da era Filipe, Miguel Martins: “Isto é demasiado a brincar para ser a sério , mas demasiado a sério para ser a brincar”.