noticias_bg

Arquivo

Prague’s Barrel 2022

Três anos após Barcelona, em 2019, e dois anos após o esperado, por razões pandémicas, o TFC voltou a ter a sua viagem internacional e o destino foi o mesmo pensado para 2020. Praga e o seu Prague’s Barrel.

14 atletas e 2 acompanhantes, um mais presente que outro, representaram o TFC na competição, e fora dela. Enquanto fora da “cancha”, as histórias são um livro aberto que os presentes quererão ou não partilhar mais para a frente, como sucedem com o Celebreak de Barcelona, dentro do terreno de jogo, um campo de futebol de 7, a caminhada não foi má de todo!

No primeiro dia de competição, a fase de grupos arrancou com uma vitória por 5-0 diante da Polónia, seguida da derrota pela margem mínima (0-1) diante dos representantes romenos e finalmente nova goleada vitoriosa diante dos representantes da terra do Tio Sam, desta feita por 5-1.

Concluído o primeiro dia de competição seguiu-se a movida da capital checa, antes do dia das grandes decisões. Uma concludente vitória por 9-2 diante dos austríacos, antecedeu uma polémica meia final contra os italianos. Um empate sem golos no final do tempo regulamentar, com derrota por 1-3 no desempate por pontapés da marca de grande penalidade deu um travo amargo à competição, que só se concluiu com a conquista do troféu relativo ao terceiro lugar numa vitória por 6-3 diante dos representantes do país de Luís Sepúlveda.

Como conclusão, mais um torneio internacional e mais um lugar de honra conquistado, mas ainda sem o triunfo que escapa desde Paris em 2006.
Quanto às histórias fora da cancha, deixaremos para os intervenientes quando resolverem abrir o livro.

Carrega Técnico.