noticias_bg

Arquivo

Crónica – Fase Final – J3 do Inatel

BSJ 1-3 TFC

Duelo de titãs…

Nada como uma disputa frente ao Tetracampeão Regional de Lisboa para sentir no palato a verdadeira qualidade desta equipa do Técnico Futebol Clube.

O momento não era o melhor, em virtude da pesada derrota imposta pelos nossos amigos do América. Mas é precisamente nestes jogos, que se constrói um eventual candidato à coroa do rival.

O início do jogo, e seu ritmo alucinante, viria a mostrar ao que vinham ambas as equipas. Espaços povoados e duelos intensos, onde qualquer bola perdida poderia abrir a porta do golo ao adversário.

Aos 7’, Simão, de cabeça, promove a primeira boa intervenção do guarda redes do Bairro. Na resposta, com um óptima saída desde trás, e mesmo sob pressão do TFC, o Bairro de São João (BSJ) consegue penetrar pela direita, chegando mesmo a tentar a finalização na esquerda, saindo por cima do reduto do TFC, com Dirkjan a providenciar boa mancha.

Antes do quarto de hora inicial, nova chance para o adversário, após uma saída curta do Técnico, e boa pressão do Bairro, a bola é recuperada e bombeada na área com um cabeceamento perigoso na marca do penalty.

O Técnico ripostava e aos 16’ é Anjo, de peitaça, a servir Simão que de primeira remata forte a rasar o poste. Depois, aos 23’, é Paixão a lançar longo, Anjo , com novo amortie de peito, serve Pinto que por sua vez abre na esquerda em Máriozinho. Este atrasa para Barros que bombeia na área, para Simão, entre os centrais, ganhar a posição na primeira dividida , e depois forçar um pontapé de bicicleta, com a bola a sobrar para a canhota de Pinto que não perdoa com um half-volley na malha interna. Estava feito o 1-0!

O jogo estava lá e cá, sendo agora o Bairro a ameaçar com uma progressão pela nossa direita. Reis falha a dividida no chão, e o extremo contrário consegue ultrapassar Paixão e meter uma venenosa cruzada que atravessa a pequena área com o avançado do Bairro a esticar-se para finalizar, mas a tocar de bica, falhando a finalização e miraculosamente retirando da jogada o seu colega que surgia ao 2º poste.

Que susto!

Mais tarde, após nova recuperação alta do Anjo, Pinto progride e solta no timing certo para Simão que avança na meia direita isolado para uma conclusão em força mas por cima.

Perto do intervalo, livre frontal para o Bairro, descaído para a direita, com uma execução em arco a ribombar no segmento superior do poste direito de Dirkjan. Felicidade para o Instituto.

Mais um!

Na sequência, aos 40’, mais uma combinação entre Anjo e Pinto na direita, com o primeiro a cruzar para a zona de finalização. O guarda redes do Bairro cai no engodo, mobiliza-se para socar, e fá-lo para zona proibida onde Barros finaliza de direita, com classe, numa baliza deserta.

A desvantagem não intimidava o Bi Campeão, que de imediato desenvolve nova desmarcação na esquerda com o extremo adversário a acertar muito mal na bola e a falhar mais uma bela oportunidade de golo.

Dirkjan
Zédu
André
Paixão
Reis
Anjo
Silva
Barros
Pinto
Simão
Mario(C)

A segunda metade arrancaria com o golo do Bairro. Um canto curto bem trabalhado, a possibilitar uma exímia finalização de pontapé de bicicleta! Um golo para ver e rever. (O que é possível graças ao trabalho da nossa estimadíssima régie #subscrevam).

Jogo em aberto novamente!

Mas, aos 51’, Simão haveria de fazer o seu! O 3-1 surge de um belo lance individual de Zédu que cruza largo ao segundo poste para o nosso panzer concretizar de cabeça.

Tal como nos outros dois golos, o lance do terceiro seria iniciado por uma associação entre Anjo e Pinto. Uma pareceria em claro crescimento.

Aos 60’ é Bernardo, com uma progressão soberba, a servir Simão, que isolado, acaba por se deslumbrar e não consegue definir uma finalização.

No melhor panzer cai a nódoa!

Caminhávamos para o final, e o Bairro já acusava algum cansaço. Barros aproveita, e após nova recuperação alta, serve Simão que atira por cima à entrada da área contrária.

A finalizar, seria Minderico a ficar perto do golo com um bom remate de fora da área a proporcionar uma excelente defesa ao Keeper do BSJ.

Vitória importantíssima do Técnico que nos coloca agora na terceira posição do grupo da fase de apuramento do campeão regional de Lisboa e Setúbal.