noticias_bg

Arquivo

Crónica — Jornada 1 do Inatel

TFC 7–0 Casuals

O último fim de semana marcou o encerramento da fase de grupos da Liga Inatel. O Técnico Futebol Clube necessitava apenas de 1 ponto para carimbar o primeiro posto no grupo A, mas acima de tudo era expectável mais uma vitória.

A jogar em casa, e perante uma bancada bem composta, Gil decidiu presenciar a plateia com um 4–4–2 “à inglesa”!

Os executantes aproveitaram o balanço e demonstraram que esta alternativa tática pode muito bem ser uma opção válida no futuro.

Na véspera, Hans tinha prometido uma assistência de trivela. Não a conseguiu, mas aquela cortada rasteira a isolar Rosa para o 1–0 foi ainda melhor.

Pouco depois teríamos direito a assistir a mais um golo de bandeira do nosso Guiomar”ovic”! Um remate muito bonito de pe esquerdo após boa combinação com o Anjo.

A fechar a primeira parte, Anjo que já tinha ameaçado através da sua já conhecia longa distância, assinaria mais um belo golo de long range.

TFC 7–0 Lisbon Casuals

5’ ⚽️ 1–0 Rosa (Hans)

24’ ⚽️ 2–0 Guiomar (Anjo);

31’ ⚽️ 3–0 Anjo (Marinho);

HT 3–0

41’ Zé Ferreira, Zedu e Simão (Anjo, Hans e Miguel Pinto)

43’ ⚽️ 4–0 Guiomar (Simão);

56’ ???? Honrado, Afonso e Miguel Reis (Roque, Guiomar e Rosa);

70’ ⚽️ 5–0 Marinho (Zé Ferreira);

80’ ⚽️ 6–0 Simão (Zedu)

80+1’ ⚽️ 7–0 Zé Ferreira

FT 7–0

O intervalo foi a altura ideal para refrescar as soluções ofensivas do TFC. Tanto no campo como na bancada!

As entradas de Simão, Zé Ferreira e Zédu indiciavam o expectável: TFC não ia tirar o pé.

Com as “Torres”, Guiomar e Simão, lá na frente, foi sem surpresas ver que Zé Ferreira os iria procurar constantemente para combinações interiores e frontais. Num desses lances a bola chega a Simão que serve Guiomar na meia direita. Este puxa atrás e dispara de direita no ângulo superior contrário. Mais um golão de fora da área!

As ameaças eram constantes e após um óptimo trabalho de Zedu no flanco direito, surgiria o quinto golo, apontado por Simão com uma finalização de classe.

A cerca de 10 minutos do final, chegava o momento ansiado pela afición !

Zé Ferreira constrói no miolo, e de pé esquerdo serve na perfeição o Mariozinho. Este finaliza também ele de pé esquerdo após a tentativa de mancha de Mandanda.

Primeiro golo de Mário na época, e era o delírio nas bancadas!

Até final, tempo ainda para um lance individual de Zé Ferreira, a conseguir tirar todos da frente e a encostar para o 7–0 perante nova saída infrutífera de Mandanda.

#sempretecnico