noticias_bg

Arquivo

Crónica — Jornada 13 do Inatel

????????‍♂️Crónica — Jornada 13 do Inatel????????‍♂️

TFC 2–0 SLO

A receção ao SL Olivais significava enfrentar a única equipa com a qual registámos o sabor amargo da derrota em toda a primeira volta do Grupo A da Liga Inatel.

O Técnico Futebol Clube sabia na perfeição o que estava em causa. E na sequência das últimas performances muito positivas, fez provavelmente a melhor exibição da época.

A tática sofreu uma ligeira alteração no meio campo, onde podíamos observar Hans e Barros juntos pela primeira vez na curta história do TFC. A preponderância de ambos na manobra do colectivo foi tal, que mesmo hoje, terça-feira, o sentimento passa exclusivamente por realizar uma contagem decrescente para o próximo vislumbre. Será muito difícil aceitar uma separação desta dupla.

No setor defensivo assistimos ao regresso de Campa na baliza, e Nuno e Maxi para os lugares de André e do Telmo.

Lá na frente um trio mais móvel com Rosa, Mário e Miguel Pinto.

Inicialmente assistimos a uma maior posse de bola por parte do TFC, sendo que o SLO optava por jogar nas transições rápidas e com um jogo mais directo mas sempre com qualidade na frente. A primeira parte acabaria por trazer duas boas chances para ambos os lados. Miguel Pinto, lançado por Hans, a decidir mal no último momento. Na resposta uma mudança de flanco nas costas de Maxi, com finalização do avançado por cima. Logo após, nova bola na costas da nossa linha defensiva e Campa a salvar num 1 para 1!

A terminar, excelente recuperação e lançamento de Barros a rasgar para Miguel Pinto. Este isolado permite a aproximação do central e acaba por novamente ficar aquém na sua decisão final.

HT 0–0

41′???? Coelho, Rafa e Castro (Rosa, Mário e Miguel Reis);

48’⚽️ 1–0 Rafa (Hans);

50’⚽️ 2–0 Barros (Botas);

74′???? Viegas (Pinto);

80+1′???? Madeira (Castro????);

FT 2–0

Após o intervalo, três alterações que ajudaram a efectivar as ameaças da primeira parte.

Aos 48’ jogada iniciada por Nuno a servir verticalmente Miguel Pinto, este recebe de costas e joga no apoio em Hans. Com dois toques mágicos, esquerdo-direito, qual Lucho da Ria, isola Rafa entre o central e lateral direito, e este à saída do guarda redes coloca em arco na malha contrária fazendo assim o golo inaugural.

Dois minutos volvidos e após uma recuperação no miolo contrário, Hans joga em Botas que serve Barros na zona central. O nosso Redondo aplica uma canhota, a cerca de 35 metros da baliza, com o esférico a sair sempre a subir até entrar no ângulo esquerdo. Um golão em qualquer parte do mundo!

A vitória parecia assegurada tal era o domínio nesta segunda metade, mas o TFC não tirou o pé e procurou sempre mais.

Maxi lançado por Castro teve também ele a chance de se estrear a marcar pelo TFC, mas o guarda redes acabou por conseguir a defesa.

Depois foi Castro a cruzar para Rafa rematar à trave!

As chances sucediam-se e após nova recuperação na pressão é Barros a meter uma cruza da esquerda, carregada de açúcar, para Rafa proporcionar a defesa da tarde ao GR dos Olivais.

Com o rival nas cordas, Maxi rouba mais uma posse e isola Coelho que não consegue o desvio na direção da baliza.

Maxi Spinazzola não desistia de procurar o seu retorno ofensivo, e em mais uma incursão por terrenos interiores encontra Hans que com um primeiro toque divinal adianta a bola na profundidade, iludindo toda a linha média e defensiva dos Olivais, finalizando posteriormente com estrondo na barra! Mais uma!

A finalizar, e na esteira da última construção entre Barros-Hans-Rafa-Hans, é Viegas quem se isola mas não consegue ludibriar o Keeper dos Olivais.

“Isto hoje…”

Fica com os highlights da partida:

#sempretecnico