noticias_bg

Arquivo

Crónica — Jornada 2 do Inatel

????????‍♂️Crónica — Jornada 2 do Inatel????????‍♂️

SL Olivais 2–1 TFC

A entrada em jogo foi muito sofrível, certamente resultante de um misto das condições do relvado e da estreia na competição.

Os minutos de aprendizagem não tardaram, e ainda dentro do primeiro terço da primeira parte começámos a pressionar melhor e consequentemente a ter mais bola. Mesmo quando a perdíamos, a reconquista era imediata. Uma boa reação à perda, demonstrativa da aplicação de todos no processo de treino.

Ganhámos umas faltas e criámos perigo em pelo menos 3 lances. Destaque para uma óptima combinação entre Botas, Minderico e Mário, com a conclusão de Minderico a sair ligeiramente ao lado.

O golo surge na nossa melhor fase. Uma execução brilhante do Guiomar, com força e colocação, a mais de 30 metros da baliza contrária.

Mas os festejos intensos, foram seguidos de uma depressão profunda. E logo depois, literalmente na bola de saída, sofremos o empate. Um momento de descontração que não pode acontecer em fase tão decisiva do jogo.

Até ao intervalo ambas as equipas alinharam num período mais quezilento, mesmo a pedir um merecido descanso.

25’⚽ 0–1, Guiomar;

26’???? 1–1;

HT 1–1;

40’???? Honrado e Zedu (Guiomar e Nuno);

50’???? ?;

60’???? SL Olivais;

64’???? Miranda (Coelho);

68’???? 2–1;

FT 2–1;

No regresso dos balneários houve direito a mais uma espera. Desta vez na sequência de uma quebra elétrica na iluminação do estádio.

Gil aproveitou para operar as primeiras trocas na equipa, com mexidas no sector mais central da equipa.

O desafio voltava a ser pautado pelo equilíbrio, mas com algum ascendente do Técnico Futebol Clube.

No entanto, após a expulsão de um elemento adversário a meio da segunda parte, e quando tudo indicava que seria o TFC a retirar partido dessa vantagem numérica, eis que surge o golo que acabou por sentenciar o confronto. Um lance individual de excelência que resulta num remate à entrada da área, onde Luís Campaniço consegue defender inicialmente mas deixando a bola a mercê de uma recarga de um jogador em posição muito duvidosa. Luís volta a defender a dita recarga com uma enorme mancha, mas já não consegue deter a recarga seguinte…

O TFC tudo fez para alterar o rumo dos acontecimentos, e até conseguiu fazer o 2–2 que viria a ser anulado por fora de jogo.

No fundo, um encontro muito frustrante mas que serviu bem para elucidar o que significa participar neste campeonato do Inatel.