noticias_bg

Arquivo

Crónica – Supertaça Nacional INATEL

TFC 2-0 Seiça

“Só falta concretizar os desejos de 11 passas”

Alpiarça seria o local escolhido para a realização da Supertaça Nacional do Inatel. Técnico e Seiça, equidistantes da lezíria do Alto Alentejo.
Com direito a filarmónica e tudo!

Toca a banda, rola a bola.

Primeiros minutos de estudo mútuo, com muita segurança na posse por parte do Técnico Futebol Clube. Seiça na expectativa, posicionando-se sempre mais recuado.
Aos 15 minutos, cavalgada por parte de ZéDú que cruza atrasado para Guiomar antecipar o momento do toque e a sofrer a falta para grande penalidade.
Barros não perdoa e finaliza no canto inferior direito.
Início de sonho para as nossas cores!

Paulão pedia calma. E calma seria servida pelos pés de Duarte Honrado, sempre na tentativa de construir com serenidade.
Aos 22’ Guiomar mete uma cortada nas imediações da pequena área, para Silva aparecer muito bem mas a falhar o momento de pentear a bola para o segundo golo. Bola por cima. Silva por cima já começa a ser um clássico.
#Silvaporcima não confundir com #Silvaontop
À meia hora teríamos finalmente uma grande oportunidade para o Seiça, na sequência de uma sucessão de bolas paradas, das quais apareceria uma cabeçada muito perigosa ao segundo poste. que sairia também por cima.

Respira fundo!

Antes do break, Cláudio a mostrar ao que vinha. Atento, a sair e a limpar aos pés do avançado contrário.

Cláudio
Zédu
Paixão
Honrado
Maxi
Silva
Barros
Anjo (C)
Pinto
Rafa
Guiomar

César, com o fito da protecção do colectivo, colocaria Ventura no lugar do já amarelado Maxi.
Tal como na primeira parcela, o pós intervalo também seria algo confuso com muitos passes falhados e consequentemente posses curtas de ambos os lados.
E seria precisamente num passe incorrecto de um dos centrais do Seiça que Guiomar interceptaria a bola e lançaria Pinto para o contra-ataque. Este último mete em Rafa que tenta servir Anjo no lado contrário, a defensiva intercepta mas a bola sobraria para Guiomar na cabeça da área. Domínio de direita, e pancada de esquerda colocada no canto inferior direito. Um golo de placa.

Estava feita a pomba!

Aos 59’ dupla substituição no Técnico, com Simão e Tomás a renderem os lesionados Anjo e Rafa. Na verdade, seria a terceira por motivos físicos, pois já antes Paixão haveria cedido o seu posto a Ricardo Nunes, devido a uma entorse na tíbio-társica.

Logo após, começaria o show de Cláudio Bravo. A limpar constantemente o espaço compreendido entre a sua baliza e a linha comandada por Honrado. Neuer ficaria orgulhoso.

#sweeperkeeper

O Seiça tentaria ainda esboçar uma reação, mas nem mesmo através das set pieces conseguiria ameaçar a baliza do TFC. “Dudu” e “Venturinha” assumiam destaque, sempre eximiamente posicionados, de forma a anteciparem todos os possíveis perigos para as nossas cores. Verdadeira demonstração de competência e serenidade no gramado.

Perto do final, mais um contra-ataque do TFC, com Simão a construir uma boa chance para o terceiro do jogo.

Faria um Silva.

Apito final. A Supertaça é nossa! Mais um dia de felicidade, glória e sucesso para este colectivo que deleita quem o vê e acolhe quem se agrega.

#sempretecnico