noticias_bg

Arquivo

Veteranos TFC em Novembro

GD Águias de Camarate vs TFC Veteranos (11-11-23)

Deslocação dos veteranos do TFC ao reduto do Águias de Camarate numa noite gélida repleta de contratempos. A partida teve início, e desde cedo tornou-se evidente que seria uma autêntica batalha, exigindo que os Veteranos do TFC se transformassem em verdadeiros guerreiros intrépidos.

Era uma tarefa árdua realizar mais de dois toques na bola sem que a virilidade adversária derrubasse literalmente os guerreiros azuis do TFC. Ligeiramente contra a corrente do jogo, o Camarate assumiu a liderança no marcador, antecipando um cenário desfavorável.

Apesar da intensidade do jogo diminuir devido à agressividade adversária, os homens liderados pelo Mister Matoso conseguiram alcançar o empate com um magnífico golo de Pedro Rosa, assistido por Vasco Fradinho. Como mencionado no início da crónica, esta noite estava repleta de contratempos, e o adversário retomou a vantagem no marcador.

No intervalo, durante o “conselho de guerra”, as tropas foram reunidas e retornaram para o segundo tempo com uma elevação notável, difundindo o estilo de jogo característico nas quatro linhas. Com um espírito de equipa imenso, a força Azul dos Vets TFC alcançou a igualdade com um golo de Ricardo Carona, após assistência de “Santa”.

O marcador estabeleceu-se em 2-2, sem tempo para uma reviravolta. Foi uma exibição de garra e determinação por parte do TFC, numa noite em que encontrou um adversário mais interessado em quebrar o ritmo do jogo, por vezes ultrapassando os limites da virilidade estabelecidos pelas regras do desporto.

G. D. Rio de Mouro R. M. vs TFC Veteranos (19-11-23)

Jogo difícil com a 1ª derrota oficial do TFC Veteranos por 1-0.

Jogo difícil porque não conseguimos ter a bola e, com isso, explorar as costas da defesa adversária, ou muito menos encostar os adversários à sua defesa.

O jogo começou equilibrado, mas nenhuma equipa conseguiu colocar a bola no chão, também explicado pelas dimensões diminutas do campo. O golo adversário surgiu de um penalti que se tornou clássico nos últimos anos, “bola na mão” e não “mão na bola”, no último minuto da primeira parte. Na segunda parte, tentou-se reagir, mas a nossa “casa das máquinas” não conseguiu ter e dar a bola aos avançados. Infelizmente, não produzimos caudal ofensivo para merecer o empate.

Vamos agora arregaçar as mangas para, na próxima jornada, jogarmos ao nosso melhor nível.

TFC Veteranos vs OPO F. C (30-11-23)

O TFC Veteranos entrou muito bem, mostrando várias capacidades, jogo nas costas do adversário ou interior. Passes longos desmarcaram as nossas flechas Zé Bruno e Cunha, que marcaram os seus belos golos. Diga-se que Zé Bruno é o mais recente jogador da equipa Sénio a migrar para os Veteranos, mostrando o caminho que será natural nas próximas épocas.

Ainda na primeira parte, poderíamos ter chegado ao 3-0 com vários remates perigosos. O meio-campo carburava, o que servia os avançados e deixava os nossos adversários sem bola. No fim da primeira parte, o nosso Marquito, a jogar a central, lesionou-se e obrigou o Gonçalo a sair de trinco para central; infelizmente, desequilibrou a equipa.

A segunda parte começou com poucas mexidas para além das forçadas, descritas acima, mas o nosso meio-campo parou de funcionar e as consequências foram imediatas: os adversários começaram a ganhar bolas e a lançar bolas nas nossas costas. Infelizmente, sofremos dessa maneira o 2-1. O 2-2 surgiu pouco depois através de um excelente livre. Má segunda parte, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas do nosso lado através de Alex, Cunha e Zé Bruno.