noticias_bg

Arquivo

Crónica – J15 Campeonato INATEL

Mirantense 0-1 TFC

In Zédu we trust

A “deslocação” ao terreno do Mirantense ofereceria a possibilidade de conquistar um dos primeiros objetivos da época: a qualificação para a fase final do Campeonato Regional de Lisboa e Setúbal.

César, apenas com 15 atletas disponíveis, teria de ser criativo. Nunes assumia a lateral direita e Reis faria parelha com Pedro no centro da defesa. No meio do parque, Telmo coordenaria Rafa e Anjo. E na frente Zédu e Mário flanqueavam Simão.

O vice capitão seria o homem do leme. Anjo pela esquerda promove a chegada de Rafa que vê o seu remate bloqueado.
Na resposta, Campa, atento, a sair de píton na frente e a segurar.
Aos 23 minutos pressão coletiva com Mário a servir Simão que chuta por cima.
Pouco depois, canto bem batido por Telmo, ao segundo pau, onde surge Nunes a falhar por pouco o primeiro golo do jogo.
Telmo, sequioso de golo, lança Zédu na profundidade, que bate a oposição, e serve atrás em Mário. Perante a saída do keeper, o capitão esbanja de esquerda e depois de direita.

Campa
Nunes
Reis
Pedro
Maxi
Rafa
Telmo
Anjo
Zédu
Simão
Mário(C)

A segunda parte arrancaria de forma semelhante. Com domínio indiscutível do Técnico, mas associado a uma ineficácia generalizada.
Talvez por isso, César decidiria lançar Faria para o lugar de Mário.

#mexidas

E o foguete da Caparica mudaria o encontro.
Excelente triangulação entre Maxi, Telmo e Faria com este último a ganhar a linha e a cruzar largo para Zédu cabecear de forma sublime junto ao poste direito. 1-0! Movimento de elevado grau de dificuldade a revelar toda a elasticidade e body balance do nosso atleta do Pico.

#ojoutrostentammajelefaz

De seguida, Telmo a recuperar e a servir Simão para mais uma chance perdida.
A 20 minutos do final, Mirantense a conseguir materializar um contra-ataque venenoso mas que veria a sua conclusão sair desenquadra. Ficava o aviso.

Com quinze minutos a separarem o Instituto da qualificação, César lança Craveiro para o lugar de Maxi. Telmo recuava para o seu ninho, Zédu derivava para dentro e Simão enconstava a direita.
Telmo duraria apenas mais cinco minutos, sucumbindo a nova lesão. Paixão assumiria a canhota.

Mirantense não desistia e através de um canto arrancaria um remate ao lado.
Calafrio!
Mas a vitória, e os três pontos, cairiam para nós, garantindo-se assim o logrado primeiro lugar da fase regular do Campeonato da Estremadura.

Parabéns!

Obrigado!

#sempretecnico